Retirada Express
Retirada Express - Passe menos tempo no aeroporto

Perguntas Frequentes

O que é a Retirada Express?

O serviço de Retirada Express oferece a possibilidade de, através de uma pré-autorização de pagamento no cartão de crédito fornecido, agilizar, na loja, o processo de retirada e pagamento dos itens reservados exclusivamente através do website, bastando comprovar identidade através de documento de viagem (passaporte ou RG para Mercosul), bilhete aéreo e cartão de crédito utilizado.

Quais lojas são elegíveis ao serviço?

Estará elegível ao serviço apenas as lojas principais do Duty Free no desembarque do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), no desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Tom Jobim (GIG), e no desembarque internacional do Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP) para voos com chegada entre 05:00 às 22:00 todos os dias. Os demais aeroportos e horáriios de voos continuam contando com o serviço comum de reserva.

Como sei quanto vou pagar?

No momento da criação da reserva é realizado uma pré-autorização de pagamento no cartão fornecido pelo cliente. Esse valor é calculado a partir da conversão do valor em reais a partir da cotação do dólar turismo no dia da criação da reserva considerando um valor adicional para cobertura de variações cambiais em relação à data da retirada e compra. Após a criação do pedido de reserva realizaremos a confirmação dos produtos. Essa confirmação é realizada até o dia anterior à retirada e toda atualização do statusé comunicada ao cliente através do e-mail. O valor final cobrado no cartão no momento da retirada será apenas dos produtos confirmados até o momento. Caso nenhum produto da reserva tenha sua disponibilidade confirmada até a véspera da data de retirada informada pelo cliente, não haverá reserva a ser retirada, resultando no cancelamento do pré-pagamento após a data escolhida para retirada da reserva.

O que preciso para retirar minha reserva?

Para retirada da reserva é necessário que o cliente apresente o e-mail com o código de retirada – enviado após a confirmação da disponibilidade de quaisquer itens selecionados na reserva – e o documento de viagem fornecido no formulário de criação da reserva. É necessário também apresentar o cartão de crédito físico ou virtual utilizado na pré-autorização.

Meu voo foi cancelado ou teve alteração de aeroporto. Ainda serei cobrado?

Caso haja alterações do aeroporto, terminal ou data do voo por parte do cliente, aeroporto ou companhia aérea, a reserva é cancelada, assim como a pré-autorização de pagamento, não havendo nenhuma cobrança no cartão de crédito.

Gostaria de alterar os produtos da minha reserva, é possível?

Para a reserva na modalidade de Retirada Express não é possível realizar alterações no pedido após sua criação.

Em qual moeda serei cobrado?

Valor pré-aprovado no cartão do cliente será em BRL (Real Brasileiro) e é referente ao total da reserva solicitada pelo cliente. O valor contará com uma estimativa adicional para cobertura de variações de câmbio. Contudo, o valor final cobrado no cartão do cliente levará em consideração a cotação aplicada em loja no dia da retirada.

Desisti de comprar os produtos, como cancelo meu pedido?

Não há necessidade de cancelamento. Caso desista da sua compra, basta não retirar a reserva na loja. Sua pré-autorização de pagamento será cancelada em até 72 horas.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas sobre a Retirada Express, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 72 38379 ou entre em contato pelo o nosso Chat . O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h, exceto feriados nacionais.