Voo atrasou? Saiba o que fazer no aeroporto de Guarulhos

Quer descobrir o que fazer no aeroporto de Guarulhos? Se o voo atrasou e você tem tempo de sobra até a situação se normalizar, é importante matar o tempo com algumas atividades que você pode fazer no local.

Desde livros, séries, compras de produtos diversos e até comer para não entrar no avião de estômago vazio, existem algumas opções para fazer o tempo passar e mandar o tédio e a impaciência pela demora pra longe.

Quer conferir nossas dicas sobre o que fazer no aeroporto de Guarulhos? Então, confira nossas recomendações no conteúdo que preparamos sobre o tema. Leia até o final!

 

Navegar na internet para se divertir

Se a espera for curta, navegar na internet pode fazer o tempo passar rápido e, quando você menos esperar, seu voo atrasado terá chegado para você partir feliz em sua viagem internacional.

Existem serviços no aeroporto que oferecem Wi-Fi gratuitamente por duas horas de uso. Após o período, é necessário comprar um pacote para continuar navegando em alta velocidade. Desse modo, talvez valha a pena comprar um plano para matar o tempo de sobra.

 

Comer em um dos vários restaurantes no aeroporto

Comer também é uma ótima opção para quem está esperando o voo atrasado e não sabe o que fazer no aeroporto de Guarulhos. Com várias alternativas para aproveitar, desde churrascarias, comida italiana, japonesa e fast foods, certamente você não vai passar fome no local.

Assim, basta escolher seu destino predileto para se alimentar bem, fazer uma viagem tranquila e, desse modo, embarcar sem qualquer resquício de fome.

 

Trabalhar ou fazer reunião no coworking

Quem está com tempo de sobra e não sabe o que fazer no aeroporto de Guarulhos pode aproveitar o coworking no local para adiantar algum trabalho. O Urban Coworking tem diárias a partir de R$ 50 e um ótimo espaço para uso.

Caso seja necessário fazer alguma reunião, o coworking também disponibiliza uma sala exclusiva para tal. Assim, esperar o voo atrasado pode fazer com que o tempo em Guarulhos fique extremamente produtivo.

 

Aproveitar as salas VIP para relaxar ou trabalhar

Se você prefere algo mais aconchegante, uma das nove salas VIP oferecidas no aeroporto podem ser a saída para várias tarefas. 

Desde tomar um banho demorado e relaxante, até usar a internet para navegar, alugar uma sala dessas pode ser uma escolha importante. Quanto ao valor, os clientes do programa de benefício RED By Dufry possuem facilidades para as salas VIP dos aeroportos, além de outras comodidades. 

Se você prefere trabalhar, mas não quer usar o espaço do coworking, as salas VIP também oferecem mesas dedicadas, onde você poderá realizar suas tarefas profissionais com na maior tranquilidade possível. 

 

Fazer suas orações no centro ecumênico

O aeroporto de Guarulhos é um local tão versátil que até um centro ecumênico é oferecido aos passageiros que querem fortalecer sua fé e fazer orações até que seu avião atrasado chegue.

Localizado entre os terminais dois e três, perto do check-in, o local funciona das 7h às 24h e, assim, pode ser uma ótima opção de o que fazer no aeroporto de Guarulhos. Então, aproveite a chance!

 

Ler livros e fazer o tempo passar depressa

A leitura é sempre bem-vinda em qualquer ocasião, mas, quando a tarefa é esperar por um voo atrasado, ler pode ajudar a relaxar e fazer o tempo passar depressa, como em um passe de mágica.

Portanto, a recomendação é aproveitar e tirar o atraso daquele livro que você deixou parado em casa, seja levando-o na mala ou lendo diretamente por meio do smartphone. Assim, além de não ficar entediado, você aproveita para exercitar a mente e conhecer novos mundos.

 

Cuidar do visual e relaxar com uma massagem

Que tal relaxar ao máximo enquanto o avião atrasado não chega? Pois isso é plenamente possível de acontecer no aeroporto de Guarulhos, onde alguns serviços do tipo estão disponíveis para quem precisa de uma boa massagem.

Mas, se você quer cuidar da beleza, também é possível dar um trato no visual com um belo corte de cabelo ou nas unhas, que são alguns dos serviços também disponíveis no aeroporto de Guarulhos.

 

Aproveite para fazer compras!

Que tal aproveitar o tempo livre para fazer umas comprinhas no duty free do aeroporto de Guarulhos? Após fazer o check-in, é possível ter acesso ao Dufry, onde você poderá encontrar muitos eletrônicos, perfumes, cosméticos e vários outros produtos.

Os preços no Dufry são tão competitivos quanto os do exterior, com a vantagem de que é possível ter taxas reduzidas ou se livrar totalmente delas em alguns casos. Assim, sua economia será bem grande e você ainda leva aqueles produtos que iria comprar na viagem.

 

Então, não perca a chance de aproveitar o tempo de sobra até o voo chegar para realizar uma das recomendações que trouxemos aqui. Seja relaxando, comendo, trabalhando ou fazendo compras, existem muitas coisas para fazer no aeroporto de Guarulhos. Aproveite!

Publicado em: 14-05-2020