Sites de produtos importados são confiáveis?

Descubra como evitar roubadas na hora de comprar online e evite arriscar seu dinheiro enquanto compra produtos importados na internet

A praticidade de comprar pela internet transformou a nossa relação de compra de produtos e serviços. 

Atualmente, é possível ter acesso a itens diferenciados e que, muitas vezes, não chegam ao solo brasileiro. Assim, os sites de produtos importados se tornam vantajosos e cada vez mais despertam o interesse no grande público.

E quem pensa que comprar online é uma roubada, pode deixar as antigas opiniões e medos de lado. Hoje em dia, ao tomar o devido cuidado para escolher seu site de compras, é possível evitar fraudes que vão colocar seu rico dinheirinho em risco.

Portanto, fique atento em alguns pontos importantes!

Quer saber mais sobre o assunto para virar um expert em compras de produtos importados? Confira nosso guia com dicas preciosas sobre o tema!

Confira a reputação do site

Independentemente da compra, seja de produtos importados ou nacionais, é fundamental descobrir a reputação do site, a taxa de conclusão dos pedidos, entrega feitas com sucesso e, principalmente, o que aconteceu quando as coisas não saíram como o previsto.

Em alguns momentos, vão acontecer atrasos em uma entrega ou outro problema pontual. Portanto, os sites de produtos importados precisam ter um bom suporte para atender bem seus clientes – e isto é inegociável.

Então, a dica é: faça pesquisas profundas sobre o e-commerce e vasculhe detalhadamente a reputação dele. Fique atento às reclamações e identifique, se possível, como o suporte atendeu uma solicitação.

Atualmente, é fácil encontrar compradores insatisfeitos para entender o que deu errado e como a situação foi resolvida.

Portanto, não se afobe para sair comprando apenas pela promessa de um item único ou um preço diferenciado.

E se acontecer algo inesperado?

É aí que você vai realmente testar se o site é bom e realmente trabalha com foco na satisfação dos clientes.

Se uma mercadoria atrasou ou foi extraviada, é obrigação do site avisar rapidamente sobre a questão para conter os ânimos. Ninguém merece ficar ansioso e sem resposta sobre algum imprevisto, certo?

No Brasil, existem sites que garantem a devolução integral do dinheiro no caso do produto recebido não ser o mesmo da compra. Em casos de extravio, como falamos anteriormente, também não tem conversa: compra cancelada e valores estornados sem muita dificuldade.

Empresa boa é a que deixa os clientes satisfeitos, mesmo se foi preciso desfazer uma transação.

Quem muito promete, pouco entrega

Preços muito baixos e promoções fantasiosas precisam ser vistos com desconfiança. E isso vale principalmente para os sites de produtos importados, onde as variáveis – principalmente da moeda – afetam bastante os preços finais.

Então, sempre fique com o pé atrás com promoções generosas. Ao pensarmos que fizemos um bom negócio, podemos nos decepcionar com um produto fora dos padrões esperados de qualidade ou pior: podemos nem receber o produto que compramos.

Portanto, desconfie de qualquer precinho camarada, mesmo se for naquele smartphone que você estava procurando há tempos.

Atente-se para a reputação do vendedor

Bem como a reputação do site, desconfie de vendedores com "fama duvidosa". Para sites como o Ebay, por exemplo, é fundamental se atentar nesse ponto para não cair em roubadas. Não vale arriscar o dinheiro por um suposto bom negócio, né?

O Dufry, por exemplo, tem uma variedade enorme de itens importados e conta com milhares de clientes satisfeitos, que confiam na qualidade do serviço oferecido.

No site da Duty Free você pode reservar seus perfumes importados, bebidas e outros produtos com comodidade e segurança, e retirar quando passar pelo aeroporto em sua viagem internacional.

Cuide da segurança dos seus dados

Outro ponto importante é a segurança dos seus dados financeiros e pessoais. Apesar de não garantir que a sua compra será um sucesso, é importante verificar se os sites são protegidos com certificados SSL – ou aquele cadeadinho do lado da barra de endereços do navegador.

Além disso, mais uma dica para não expor as informações é usar o cartão de crédito virtual, já disponibilizado por muitas operadoras de cartão de crédito, onde um número único é gerado para uma única compra.

Ou seja, uma vez que a transação for realizada, se alguém descobrir esses dados, seu cartão de crédito original não estará comprometido.

Sites de produtos importados são confiáveis

Boa parte dos sites de produtos importados disponíveis na internet são confiáveis, mas é importante conhecer os passos para não colocar o seu dinheiro em risco, correto? Prefira sites com tradição em vender – legalmente – produtos de outros países. O histórico conta muito nessa hora.

Siga nossas dicas à risca e assim você poderá aproveitar os bons preços do exterior em qualquer local que estiver. A partir de agora, é escolher aquele produto maravilhoso, comprar com sabedoria e curtir o presentão!

Publicado em: 09-03-2020