Playstation 4 ou Xbox One: saiba qual escolher

Playstation 4 ou Xbox One? Essa é a grande dúvida entre quem está com vontade de comprar um videogame novo e não sabe por qual modelo escolher. Afinal, algumas características são fundamentais para fazer uma boa escolha.

Além da biblioteca de jogos, que pode contar muito para que a diversão nunca acabe, é importante considerar os serviços que as duas fabricantes, Sony e Microsoft, oferecem aos jogadores. Afinal, os videogames vão além de eletrônicos que rodam jogos.

Portanto, conheça as principais diferenças para escolher corretamente entre Playstation 4 ou Xbox One e, depois da compra, aproveite para se divertir sem limites. Então, leia o conteúdo até o final!

 

Por que escolher o Playstation 4?

O console da Sony, o videogame mais vendido dessa geração, é extremamente aclamado por sua biblioteca de jogos exclusivos, onde somente os donos do aparelho da Sony podem aproveitar um dos melhores games já lançados na história.

God of War, Uncharted, Horizon: Zero Dawn, Spider-Man e The Last of Us, dentre outros, são alguns dos títulos lançados e que, diretamente, contribuíram para o sucesso do console, que já ultrapassou 100 milhões de unidades vendidas em seus, quase, 8 anos de existência.

Já a categoria dos serviços é o que começa a diferenciar o Playstation 4 de seu principal rival da geração. Os assinantes da PSN Plus contam com alguns benefícios interessantes, como descontos exclusivos para compras de jogos virtuais, backup dos arquivos de saves na nuvem e direito a jogar online com outros jogadores.

Além disso, mensalmente a Sony oferece dois títulos gratuitos aleatórios de jogos mais antigos para os assinantes, o que pode ser uma vantagem para quem não tem condições de comprar novos games todo mês.

 

Por que escolher o Xbox One?

Já o videogame da Microsoft tem apostado nos serviços para atrair e encantar os players, que podem aproveitar a imensa biblioteca de jogos por um preço mensal realmente tentador. Mesmo tendo títulos aclamados como Halo, Gears of War e Forza, são as assinaturas oferecidas que, até o momento, mantém a força do console.

Basicamente, são 3 serviços que podem ser contratados pelos donos do Xbox One:

  • Xbox Live Gold: oferece desconto em jogos, além de acesso ao multiplayer e mais jogos gratuitos aos assinantes, que podem receber de 2 até 4 títulos mensais;
  • Xbox Game Pass: contém uma biblioteca com mais de 100 jogos que são renovados constantemente, incluindo lançamentos da Microsoft e também de alguns parceiros selecionados. Em uma simples analogia, é o "Netflix" dos games, que também possui alguns títulos para computadores;
  • Xbox Game Pass Ultimate: é o pacote completo, que contém o Xbox Live Gold e também o Xbox Game Pass, o que une o máximo da comodidade com a conveniência dos serviços.

Além desses serviços diferenciados, o Xbox One também possui a opção de retrocompatibilidade nativa no aparelho, o que permite que jogos dos modelos antigos do Xbox sejam jogados normalmente no XONE (nome popular do console).

Assim, para quem dispensa os exclusivos da marca, o Xbox One pode ser uma ótima pedida pelo catálogo de jogos "infinito" que o Game Pass oferece.

 

Afinal, Playstation 4 ou Xbox One? Qual é a melhor escolha?

Em relação à capacidade, os dois consoles são bem parecidos, rodando jogos de forma semelhante e oferecendo experiências bem divertidas para os jogadores. Além disso, o controle pode ser um diferencial, já que alguns players preferem o Dualshock 4, enquanto outros optam pelo controle da Microsoft.

Tirando esses pontos, o grande diferencial está no conteúdo oferecido pelos videogames. A Sony se destaca com seus jogos exclusivos, enquanto a Microsoft oferece um imenso volume de jogos por preços realmente acessíveis. Assim, a escolha entre Playstation 4 ou Xbox One está, definitivamente, nas preferências pessoais.

Mas, se você não quiser fazer qualquer tipo de escolha, opte por comprar os dois consoles e, assim, ter o melhor dos mundos na sua casa. No PS4, jogue os exclusivos e, da mesma forma, mantenha um acervo de jogos gigante no Xbox One.

 

Compre seu console preferido no Duty Free Dufry

Agora que você já conheceu os videogames mais populares do mundo, que tal aproveitar o retorno da viagem para comprar o seu console favorito? Na duty free Dufry você encontra preços acessíveis de Playstation 4 ou Xbox One e pode fechar sua viagem com chave de ouro.

Além de poder reservar antecipadamente o seu modelo predileto, é possível ganhar bons descontos com essa reserva, o que vai possibilitar que você compre alguns acessórios para deixar a jogatina ainda melhor.


Headfones e sistemas de som, por exemplo, vão deixar toda a experiência de jogo, seja sozinho, com a família ou amigos, infinitamente melhor. Então, aproveite também para turbinar seu Playstation 4 ou Xbox One. Até a próxima!

Publicado em: 14-07-2020