Perfumes importados mais vendidos e onde comprar

Conheça a lista das fragrâncias favoritas de todos os tempos e escolha qual deles merece um espacinho na sua penteadeira

Uma fragrância é muito mais do que só um cheiro.

Nosso olfato está diretamente ligado a alguns mecanismos fisiológicos que controlam emoções. Ou seja, quando sentimos um cheiro já conhecido, essa informação passa pelas narinas e é processada no sistema límbico, parte do cérebro responsável pela memória, sentimentos, reações instintivas e reflexos.

É por isso que ao sentir cheiro de bolo saindo do forno, muitos se lembram de café da tarde na casa dos avós.

E também é por isso que quando estão apaixonadas, as pessoas gostam tanto de sentir o perfume do companheiro ou companheira. Afinal, o cheiro remete a carinho, aconchego e amor.

Sabendo de tudo isso, que tal conhecer alguns dos perfumes importados mais vendidos de todos os tempos? Assim, você pode escolher qual deles merece um espacinho na sua penteadeira e também nas suas memórias mais incríveis. Vamos lá!

La vie est belle, Lancôme

Para começar a falar em perfumes importados, aqui está um dos queridinhos dos últimos tempos.

La vie est belle da Lancôme foi lançado em 2012 e sua fragrância pode ser traduzida como um floral romântico, marcante e atalcada. A criação é assinada pelos perfumistas Olivier Polge, Dominique Ropion e Anne Flipo.

Light Blue, Dolce Gabbana

O segundo da lista de perfumes importados mais vendidos é a fragrância preferida da mulherada norte-americana há quase 20 anos. Estamos falando do perfume Light Blue, da Dolce Gabbana, um floral frutado refrescante e apaixonante, criação do perfumista Olivier Cresp.

212 Vip Men Carolina Herrera Masculino

Uma das grifes referência no mercado quando o assunto é perfumes importados, Carolina Herrera é a marca que assina o sucesso 212 Vip Men, um sucesso de vendas.

Por se tratar de um aroma versátil, democrático e refrescante, o 212 Vip Men tem o poder de agradar facilmente tanto a gregos como troianos. É por isso que ele ocupa o top de queridinhos do público.

Segundo pessoas que já conhecem a fragrância, ela é feita para homens de atitude que gostam de estar sempre cheirosos, seja qual for a ocasião.

Olympéa, Paco Rabanne

Mais um para a lista de perfumes femininos, o Olympéa é a fragrância da mulher que gosta de se sentir poderosa, sensual e elegante. Há quem descreva o seu aroma como uma tarde de sol na praia, devido ao toque salgado.

Devido a sua alta projeção, Olympéa é um perfume perfeito para ser usado a noite, principalmente em ocasiões especiais. Mas por se tratar de um aroma que agrada facilmente, pode ser utilizado também durante o dia sem "sufocar" as pessoas que estão ao redor.

212 Sexy, Carolina Herrera

Versátil, agradável, discreto e, ao mesmo tempo, marcante – o lançamento de 2004 da Carolina Herrera é um sucesso da perfumaria que não perde o seu lugar no pódio.

212 Sexy é uma fragrância doce, alegre e, sobretudo, sexy, assinada pelo perfumista Rosendo Mateu. Seu aroma é uma combinação de gardênia, algodão-doce e flores em suas notas de coração, um floral adocicado na medida certa para arrancar elogios de quem quer que seja.

Chloé

Dá para arriscar dizer que os perfumes florais são os preferidos das pessoas na hora de escolher uma fragrância para chamar de sua. Afinal, Chloé também está entre os perfumes importados mais vendidos e quem busca por uma fragrância delicada e romântica vai encontrar nele uma excelente opção.

Basta aplicar algumas borrifadas antes de sair de casa para exalar o aroma dos campos de flores frescas em plena primavera. Consegue imaginar? 

Outras características que a fragrância Chloé traz são: excelente fixação e aroma equilibrado. Ou seja, mesmo com a projeção alta – ao entrar no ambiente a fragrância exala pelo ar com facilidade –, o perfume pode ser utilizado no dia a dia sem problemas.

1 Million, Paco Rabbane

O perfume cuja embalagem imita uma barra de ouro também não poderia ficar de fora da lista. Lançamento de 2008, 1 Million, da grife Paco Rabbane, permanece no top de vendas desde então.

O motivo para tanto sucesso, além da embalagem luxuosa, é a sua fragrância elegante: um amadeirado especiado, de aroma quente e sensual. O cheiro que conquista principalmente aqueles que gostam de serem notados.

Polo Ralph Lauren Masculino

Outra fragrância clássica e que não sai dos mais vendidos é Polo, da Ralph Lauren. Feita para homens elegantes e poderosos, o aroma amadeirado com notas de tabaco e couro não só transmite bom gosto, como exala masculinidade.

Pour Home Masculino Azzaro

Ainda falando de perfumes masculinos fortemente elegantes e poderosos, Pour Home, da Azzaro, é uma fragrância madura, elegante e marcante para homens sofisticados. Por isso, o perfume não poderia estar em outra lista senão na de perfumes mais vendidos.

Você pode adquirir qualquer uma dessas fragrâncias em uma das lojas Duty Free Dufry espalhadas pelos aeroportos de todo o país. E para garantir que o frasco do seu perfume preferido esteja disponível na data do seu embarque ou desembarque, acesse o site para fazer a sua reserva.

E aí, já sabe qual dessas fragrâncias tem tudo para combinar com você só pela descrição? Aproveite para compartilhar a lista de perfumes importados mais vendidos com os seus amigos que também amam marcar presença com um cheiro bom!

Publicado em: 24-02-2020