Onde comprar perfumes importados? Saiba melhores formas!

Descubra como adquirir suas fragrâncias importadas preferidas em segurança

Se você é adepto das fragrâncias fabricadas fora do Brasil sabe o quanto pode ser desafiador saber onde comprar perfumes importados. Afinal, algumas marcas não são vendidas no Brasil, outras são distribuídas apenas em regiões específicas do país e por aí vai. 

O que acontece é que nesse contexto, sem as informações certas, aqueles que precisam de um ou dois frascos de perfume muitas vezes acabam ficando na mão ou sendo vítimas de produtos falsificados. 

Por isso, a seguir estão reunidas dicas de como fugir de ciladas na hora das compras de perfume. Se esse assunto te interessa, é só continuar lendo! 

Como fugir de ciladas na hora de comprar perfumes importados?

Antes de dar dicas de onde comprar perfumes importados, é importante que você saiba como fugir de ciladas na hora de garantir as suas fragrâncias. Veja só:

Fique de olho no frasco e na caixa do perfume

Os perfumes originais costumam ter a embalagem envolta em celofane espesso, bem rente à caixa. Por outro lado, os perfumes falsificados nem sempre possuem esse celofane em volta da caixa, mas quando têm, geralmente são finos e colados de forma desajeitada.

Outra característica que pode ajudar a identificar uma falsificação de um produto original diz respeito a cor dos perfumes. Os perfumes originais dificilmente possuem corantes em seus produtos, logo, têm uma tonalidade mais pálida. Já os falsificados, costumam ter cores mais fortes, pois o corante é utilizado para imitar as cores das versões originais.

Por último, o papelão das caixas dos perfumes originais também é bastante resistente e, por dentro, há um espaço que encaixa perfeitamente o frasco do perfume a fim de proteger o vidro de atritos e impactos.

Pesquise a reputação da loja

Você sabe quanto custa, em média, o seu perfume preferido? Se sim, repare na hora de comprar quais as lojas cujo preço de venda está muito longe dessa média – para cima ou para baixo – e desconfie.

Afinal, se está muito baixo, vale fazer uma busca rigorosa para descobrir qual a reputação da loja, opiniões de clientes, entre outras informações. Isso pode ser feito pelo Google e também redes sociais. 

Caso não encontre nada, visite sites como o Reclame Aqui, destinados ao registro de experiências negativas com estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço. 

Se está muito alto, faça a mesma coisa e confirme se há um brinde extra ou o preço é só abusivo mesmo.

Onde comprar perfumes importados?

Agora que você já conhece alguns dos sinais que indicam uma possível cilada na hora de comprar perfumes importados, veja a seguir algumas dicas de lojas onde a compra é segura:

Lojas de cosméticos especializadas no Brasil e no exterior

Grandes redes de lojas de cosméticos são estabelecimentos seguros para quem deseja garantir os seus perfumes no Brasil ou no exterior. 

Contudo, as grandes questões são: no Brasil, os produtos são vendidos com impostos – assim como qualquer outro produto importado – e o preço praticado costuma ser mais elevado do que no exterior. 

Quando comprado em outro país, será preciso despachar os frascos na bagagem, e aí sempre existe o risco do transporte ou de ultrapassar o peso das malas e ter que pagar pelo valor adicional correspondente. Portanto, essas são coisas que devem ser consideradas.

Perfumarias virtuais

Outra forma de garantir os seus perfumes importados é fazendo uma compra em lojas virtuais especializadas em cosméticos e fragrâncias. Mas aqui, assim como já foi recomendado, é preciso pesquisar bastante sobre a reputação das lojas antes de finalizar a compra.

Já imaginou adquirir vários frascos para você ou para dar de presente e acabar investindo o seu dinheiro em perfumes falsificados? Além do desperdício de dinheiro, fragrâncias de procedência duvidosa podem causar náuseas, dores de cabeça, alergias, entre outros incômodos. Ou seja: todo cuidado é pouco! 

Lojas Duty Free Dufry

Em free shops, como o Duty Free Dufry, é possível comprar perfumes importados, packs de perfumes e outros itens com segurança. E o melhor: sem a incidência de impostos, com pagamento parcelado no cartão e com a possibilidade de reservar para garantir que aquela sua fragrância preferida estará lá quando você passar em uma das unidades da Dufry para retirar o seu frasco.

Além disso, fazendo a reserva de perfumes em promoção, é possível congelar os preços promocionais. Para isso, basta consultar promoções pelo site e fazer a reserva desses produtos com antecedência. Assim, o preço mais baixo fica valendo até o dia da sua viagem de ida ou de volta e você paga direto na retirada, já no aeroporto.

Gostou das dicas de onde comprar perfumes importados e como fugir de ciladas na hora de adquirir os frascos das suas fragrâncias preferidas? Então, siga todas elas e faça boas compras! 

Publicado em: 03-02-2020