Lista de lugares românticos para viajar

Se você está procurando por lugares românticos para viajar, sua busca acabou. Sabemos que viagens a dois podem ser inesquecíveis e, por esse motivo, preparamos um conteúdo mais do que especial para aqueles que querem reforçar a união.

Seja uma viagem para a Itália, França, Estados Unidos, Maldivas, entre outros destinos maravilhosos, é possível aproveitar cada roteiro internacional que trouxemos aqui com o objetivo de viver todo o amor presente na vida do casal.

Portanto, confira a nossa lista especial e cheia de carinho com os lugares românticos para viajar. Certamente, ao aproveitar uma das recomendações, seu relacionamento entrará em um novo patamar.

 

Maldivas

Composto por um arquipélago de 1.190 ilhotas ao sul da Ásia, as Maldivas são o destino perfeito para quem busca tranquilidade, paz e, claro, amor. Com um cenário perfeito para uma viagem de casal, essa escolha dificilmente vai decepcionar os viajantes.

Água em tons turquesa, areia fina e branca, céu com poucas nuvens e muito calor. Essa é a combinação mais do que especial para aqueles que desejam os melhores lugares românticos para viajar.

 

Santorini

Uma famosa ilha grega que tem atraído a atenção dos visitantes nos últimos anos: assim é Santorini, com seu litoral deslumbrante e uma cidade que parece ter saído de um quadro de um grande pintor de fama mundial.

Na região, dois locais se destacam para os casais que querem ter uma viagem romântica e inesquecível: Oia e Thira. O primeiro local, um simpático vilarejo, possui construções clássicas e agradáveis, além da vista deslumbrante do mar e dos vulcões que circundam o oceano.

Já o segundo destino, Thira, é a capital de Santorini, mas não possui o mesmo charme de Oia. No entanto, restaurantes e hospedagens acessíveis fazem de Thira um ponto estratégico nessa viagem dos apaixonados. Portanto, separe um tempo para experimentar esses dois destinos.

 

Veneza

A cidade italiana dispensa apresentações e certamente não poderia ficar de fora da nossa lista de lugares românticos para viajar. Com suas construções clássicas e canais característicos, o destino é mais do que recomendado para casais apaixonados.

Ao escolher Veneza para uma viagem romântica, é importante ter em mente que serão necessários vários dias para conhecer e contemplar essa cidade. Assim, a viagem é recomendada para quem não tem preocupação com o relógio.

Desse modo, além dos passeios de gôndolas e visitas aos prédios clássicos, é importante conhecer os bares e botequins que Veneza tem para oferecer, que certamente vão deixar os dias ainda mais apaixonantes.

 

Paris

Outro destino que não pode faltar na lista de lugares românticos para viajar é Paris, uma cidade que exala amor e faz os casais ficarem ainda mais apaixonados. 

Seja nos pontos turísticos clássicos, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame ou o Museu de Louvre, a cidade luz tem muitas opções para agradar quem está apaixonado. 

Aproveitar a culinária local é uma dessas alternativas, onde o casal poderá degustar os melhores vinhos e champagnes franceses, além de comer os doces e pratos típicos do país, como é o caso do Ratatouille, Cassoulet e do Coq au vin, entre outros.

Portanto, Paris é uma excelente escolha para quem deseja surpreender de verdade. Seja passeando pela cidade, comendo ou, simplesmente, curtindo o clima francês, vale a pena se planejar para viver essa experiência.

 

Maui

Localizada no Havaí, Maui é destino certo para casais apaixonados que, definitivamente, estão no pique para conhecer um novo local para valer. Isso é importante por Maui simplesmente oferecer muitas opções de passeios, restaurantes, compras e, claro, praias.

Em relação às praias, Makena Beach, Ka'anapali Beach, Red Sand Beach e a praia cinza em Hamoa são verdadeiros espetáculos da natureza. Bem diferente dos litorais brasileiros, esses destinos oferecem uma natureza bem peculiar e belíssima.

Já a culinária local é baseada em frutos do mar e abusa da comida saudável. Poke, camarão com coco, lula crocante e pratos salgados com toque de frutas são itens obrigatórios para quem embarcar nesse passeio. 

Portanto, se você prefere um clima mais tropical – e ainda assim romântico – Maui pode ser sua escolha definitiva.

Gostou da lista de lugares românticos para viajar?

Seja no litoral, em grandes cidades ou em simpáticos vilarejos, viajar com a pessoa amada é um momento inesquecível. Com várias opções para escolher, é sempre importante se planejar com antecedência para deixar a experiência perfeita.


Além de curtir cada destino, ainda é possível aproveitar o retorno ao Brasil para fazer umas comprinhas. No duty free Dufry, por exemplo, você encontra vários produtos super desejados por preços acessíveis. São eletrônicos, smartphones, perfumes e uma série de outros itens que vão fechar a sua viagem romântica com chave de ouro. Aproveite!

Publicado em: 02-06-2020