5 lugares para viajar em 2020

Sugestões de destinos para você embarcar em aventuras inesquecíveis no ano que acaba de começar

Conhecer uma nova cultura, provar novos sabores, ouvir idiomas diferentes e enriquecer a alma são só alguns dos motivos que tornam as viagens internacionais bons investimentos. 

Viajar está entre as suas resoluções de ano novo? Então, é melhor continuar lendo. 

A seguir há uma lista selecionada de lugares para viajar que vão tornar o seu ano de 2020 incrível – entre eles, o país que serviu de cenário para as gravações de "A lagoa azul", com todas aquelas praias de água turquesa.

1. Tóquio, Japão

Riqueza cultural, templos magníficos, grandes centros e gastronomia de tirar o chapéu – esses são só alguns dos motivos para você visitar a capital do Japão em 2020. Mas eles não são os únicos. 

É também lá que vai acontecer a edição 2020 da maior competição de esportes do mundo, a partir do dia 24 de junho, e se você quer torcer pessoalmente pelos atletas brasileiros, é bom começar a se planejar a partir de agora.

Alguns pontos de interesse em Tóquio: Santuário Xintoísta Mieji Jingu do Palácio Imperial, Tokyo Skytree para uma vista panorâmica e cruzeiro pela Baía de Tóquio – com direito a uma selfie ao lado dos cinco anéis olímpicos, instalados no Parque Marinho de Odaiba.

2. Ilha Lorde Howe, Austrália

Para você, uma boa viagem precisa englobar descanso e também uma paradinha para mergulhar e pegar um sol na areia? Então, o próximo lugar para viajar em 2020 vai, certamente, mexer com a sua cabeça. 

Conhecida pelos mais chegados como "pedacinho do paraíso", Lorde Howe possui 11 km de extensão muito bem aproveitados, compostos por grandes montanhas verdes, lagos, recifes, natureza e praias de águas cristalinas. 

E para quem deseja aproveitar a viagem para se desconectar, não há sinal de telefone ou internet na ilha. Sendo assim, quem escolhe passar as férias em Lorde Howe, tem uma boa desculpa para deixar de lado seu smartphone, aproveitando cada

Alguns pontos de interesse em Ilha Lorde Howe: trilhas e escaladas pelos montes vulcânicos Gower e Lidgbird, Blinky Beach e Lord Howe Island Museum.

3. Turks e Caicos, Caribe

Falando em descanso e mar azul, o próximo destino da nossa lista de lugares para viajar em 2020 é realmente deslumbrante. 

O arquipélago de Turks e Caicos é um território britânico composto por 40 ilhas, localizado a sudeste das Bahamas – o destino perfeito para quem busca luxo, conforto e exclusividade.

Esse paraíso é mais acessível do que muitos imaginam, o arquipélago fica a pouco mais de uma hora de voo partindo de Miami. 

Não é à toa que o destino tem sido cada vez mais procurado pelos brasileiros que desejam viver uma experiência inesquecível, regada a águas cristalinas, areias claras e sossego.

Alguns pontos de interesse em Turks e Caicos: Grace Bay (eleita recentemente a segunda praia mais bonita do mundo), galeria de arte Artpovo e a loja Cultural Market Place para comprar souvenirs.

4. Jamaica

Em meio às águas cristalinas do mar do Caribe está a Jamaica, próximo destino da lista de lugares para viajar em 2020. 

Terra do reggae, do povo simpático e acolhedor, das praias paradisíacas e da gastronomia cheia de personalidade – cenário da sua próxima viagem inesquecível. 

Aliás, falando em praias paradisíacas, aqui vai uma curiosidade: você se lembra do filme "Lagoa Azul"? O clássico dos anos 80 transmitido repetidas vezes pela TV, conta a história de duas crianças que foram parar em uma ilha deserta após um naufrágio. 

Um dos grandes destaques do filme é o seu cenário deslumbrante, e muitos não sabem, mas parte dele foi filmado na Jamaica.

Alguns pontos de interesse na Jamaica: Cidade de Montego Bay, fábrica de rum Appleton Estate e Dunn's River Falls and Park, em Ocho Rios.

5. Tulum, México

Um mergulho em meio a natureza e suas águas claras, combinado a uma viagem pelos templos e sítios arqueológicos deixados pelos maias, Tulum, no México, é um destino que não pode faltar no seu cronograma de viagem de 2020.

Para quem quer fugir dos destinos mais badalados como Cancún, mas ainda assim ter o prazer de aproveitar praias cristalinas, banhadas pelo mar caribenho, Tulum é uma boa escolha. 

Aqui vale destacar os famosos Cenotes, que são piscinas naturais escondidas em formações naturais rochosas, cheias de vegetação. Os Cenotes são como cavernas sem teto, o que confere a esses locais um visual deslumbrante.

Há uma teoria que essas formações foram provocadas milhares de anos atrás pela queda de meteoros. Dependendo de quem conta essa história, os mesmos meteoros responsáveis por exterminar os dinossauros.

Sendo essa a realidade por trás dessa paisagem, fato é que eles são uma parada que vale a pena em sua viagem. 

Alguns pontos de interesse em Tulum: Yucatán, 2 horas de Tulum, Gran Cenote e Chichén Itzá, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Dica para fazer compras com mais praticidade

Entre uma viagem e outra, você pode aproveitar para garantir perfumes importados, garrafas de bebida, eletrônicos, cosméticos e vários outros itens com total praticidade e sem pagar altos impostos. 

Para isso, basta fazer as compras em uma das lojas Duty Free espalhadas pelos aeroportos de todo o Brasil – na ida, ou na volta. Veja as vantagens:

  • Packs dos seus produtos preferidos 
  • Isenção do pagamento de IOF (imposto que incide sobre compras feitas no exterior)
  • Parcelamento de compras no cartão de crédito
  • Reserva de produtos pelo site
  • Versões exclusivas de várias categorias de produtos

Sabendo de tudo isso, aproveite para escolher os seus próximos lugares para viajar, faça a listinha de compras e boa viagem!

Publicado em: 13-02-2020