Viagem para Bariloche no inverno: os melhores pontos e passeios

O inverno está chegando e, com ele, uma ótima chance de fazer uma agradável viagem para Bariloche. Localizado na Argentina, esse destino é visitado anualmente por milhares de turistas que vão aproveitar a neve e as belezas da região.

Seja pela proximidade com o Brasil ou pelo custo acessível do passeio, Bariloche se destaca por vários motivos. Nesse ponto, é bem comum ser atendido por funcionários que falam português, tamanha é a quantidade de brasileiros no local.

Assim, preparamos um roteiro de viagem para Bariloche bem agradável e com dicas importantes para se divertir plenamente na região.

 

Informações importantes antes de fazer uma viagem para Bariloche

Se o objetivo é aproveitar a neve, além da cidade, claro, a melhor época para fazer uma viagem para Bariloche é no final de julho ou durante todo o mês de agosto, que são os meses onde a neve dá as caras para transformar a cor e o clima da cidade.

Além disso, é muito importante se preparar com relação aos gastos e, principalmente, como o dinheiro será levado. O Real e o Dólar são bem aceitos pela cidade, assim como cartões de crédito e de viagem. No entanto, evite trocar pesos argentinos, já que as taxas podem ser bem altas nas casas de câmbio.

Por último, considere a opção de alugar um carro para se locomover pela região, exceto se você não tiver confiança para dirigir em pistas cobertas com gelo. Dessa forma, caso se sinta inseguro, opte pelos táxis, motoristas de aplicativos ou ônibus do local.

 

Afinal, o que fazer em Bariloche?

A cidade de San Carlos de Bariloche possui uma série de atrações e destinos para quem quer "mergulhar" na cultura local. Esquiar, comer, fazer compras ou aproveitar os pontos turísticos são algumas das opções para quem busca diversão sem limite.

Assim, confira as nossas recomendações para aproveitar o passeio:

 

Curtir a neve

Se você escolheu fazer uma viagem para Bariloche na época que a neve deu as caras, certamente precisa aproveitar para esquiar em uma das pistas que a região possui. Por sinal, a cidade é dona de uma das melhores pistas de toda a Argentina.

Nesse quesito, o Cerro Catedral é a referência para os amantes dos esquis e snowboards, oferecendo 120 quilômetros de pistas para milhares de iniciantes ou experientes no esporte. No total, 35 mil pessoas por hora podem aproveitar para descer a montanha simultaneamente.

 

Comprar, comprar e comprar

O principal endereço para fazer compras em Bariloche é na Rua Mitre, onde é possível encontrar lojas, galerias e até pequenos shoppings. Além da variedade de estabelecimentos, a Rua Mitre se destaca pelos preços acessíveis de seus produtos.

Assim, ainda vale dar uma boa pesquisada para comprar roupas, chocolates e souvenirs típicos de Bariloche, que são excelentes formas de presentear os familiares no retorno para o Brasil.

 

Conhecer a Catedral de Bariloche

Com uma arquitetura imponente e de alto destaque, a Catedral de Bariloche é uma excelente opção de passeio, seja para conhecer um pouco a história da região ou contemplar uma belíssima construção de estilo neogótico.

Inaugurada em 1946, a catedral homenageia Nossa Senhora Nahuel Huap e é uma das construções mais importantes de Bariloche. Assim, vale a pena reservar um tempo para fazer fotos lindas e contemplar esse verdadeiro monumento argentino.

 

Visitar o Museu de La Patagônia

Mais uma opção de passeio em Bariloche é uma visita ao Museu de La Patagônia, que conta com um acervo bem grande de objetos, painéis e gravuras que celebram a história argentina, mais especificamente da região sul do país.

Dividido em 11 salas que abordam temas de história regional, etnografia, ciências naturais, pré-história, além de exposições pontuais, é possível viajar no tempo ao conhecer os itens expostos no espaço. Portanto, prepare sua câmera ou smartphone para fazer muitas fotos.

 

Beber no Ice Bar

Tente imaginar um bar feito inteiramente de gelo. Esse é o Ice Bar, localizado no Hotel Panamericano, onde todo o ambiente – amplamente funcional – é feito de gelo e serve de chamariz para quem está curtindo uma viagem para Bariloche.

Desse modo, beber bons drinks ou destilados pode ser uma boa saída para manter o corpo aquecido. Assim, aproveite as bebidas com vodka, whisky ou tequila para essa "missão" de manter o corpo quente e a noite agitada.

 

Se apaixonar pelo Cerro Campanário

Por último, nossa recomendação vai para uma visita sem pressa ao Cerro Campanário: uma montanha de 1.049 metros localizada às margens do lago Nahuel Huapi. Para chegar até o topo, um teleférico te leva por uma vista deslumbrante, como você verá poucas vezes na vida.

Ao chegar no cume é possível admirar a paisagem, ver a fronteira do Chile com a Argentina, tomar um delicioso chocolate quentinho ou mesmo um café delicioso. Além disso, vale a pena perder um bom tempo tirando fotos e deixando o tempo passar.

 

Está pronto para uma viagem para Bariloche?

Agora que você conheceu algumas das atrações, entre tantas outras, disponíveis em Bariloche, é hora de se planejar, fazer as malas e viver com intensidade uma viagem para o país "hermano".


San Carlos de Bariloche é o destino certo para quem deseja passear com calma, conhecendo os pontos turísticos com tranquilidade e vivendo intensamente a cultura argentina. Portanto, se programe agora mesmo para curtir uma deliciosa viagem para Bariloche. Até a próxima!

Publicado em: 03-08-2020