Acessórios para viagem: quais os essenciais para uma viagem confortável

Se você está planejando viajar internacionalmente nos próximos meses, vai precisar de uma lista de acessórios para viagem que vão deixar o período no avião – e até depois do pouso – mais confortável e menos entediante.

São itens simples para melhorar a qualidade do tempo passado no voo e também entre cada escala, se existirem, que são períodos tradicionalmente chatos e com muito tédio. Desde almofadas de pescoço até fones de ouvido, você vai se surpreender com as sugestões desse conteúdo.

Quer conferir a lista completa de acessórios para viagem que temos para recomendar? Então, continue lendo até o final!

 

Acessórios para viagem para maior conforto

Se a viagem internacional é longa, nada como uma lista de itens para deixar o percurso mais confortável, certo? Afinal, comodidade nunca é demais nessas horas. Sendo assim, confira a lista de itens.

 

Almofada de pescoço

Dormir no avião é um problema para muitas pessoas, que não conseguem relaxar, seja pela tensão de voar ou pelo desconforto das poltronas. Assim, utilizar esse acessório para ajudar no relaxamento é indispensável para uma boa viagem internacional. 

Se preferir, procure pelos modelos com massageador, que vão dar ainda mais conforto para a região do pescoço.

 

Máscara para os olhos

Outro item da nossa lista de acessórios para viagem é a máscara para os olhos, que é indispensável para quem tem sono leve e, ao mínimo sinal de luz, acaba acordando facilmente. O escurinho que esse item proporciona vai fazer a diferença para você relaxar durante a viagem.

 

Protetor auricular

O pacote completo para relaxamento só estará pronto se você usar um protetor auricular durante a viagem. Com o travesseiro, máscara e o protetor, dificilmente você não estará pronto para dormir profundamente e só acordar com o avião pousando.

 

Acessórios para viagem para diversão

Se você não pretende dormir durante o voo, então a ordem é aproveitar para fazer alguma atividade, seja sozinho ou com seu vizinho de poltrona. Portanto, seguem algumas opções para se divertir no avião com eletrônicos ou outras opções offline.

 

Fone com cancelamento de ruído

Para quem quer curtir uma música ou assistir um filme tranquilo sem distrações, um headset com cancelamento de ruído é essencial para essa tarefa. 

Além de confortável, esses modelos vão isolar completamente qualquer barulho no voo, o que é uma boa para se concentrar na tarefa que você estiver fazendo, seja assistindo um bom filme ou sua série predileta.

 

Tablet

Já os tablets unem a praticidade de um equipamento dinâmico, com a portabilidade necessária para um período longo no avião. Assim, é possível levar alguns jogos, sua playlist favorita de música, além de filmes e séries para curtir durante o percurso.

 

Baralho

Aqueles que preferem uma diversão mais "offline" podem apostar no bom e velho baralho para fazer o tempo passar. Seja jogando sozinho, como a modalidade Solitaire ou em jogos em dupla, um jogo de baralho pode tirar bons momentos de um período entediante no avião. E o melhor: esse acessório para diversão é fácil de carregar na mochila.

 

Acessórios para viagem diversos

Na categoria de itens diversos temos objetos fundamentais para outros acessórios de viagem funcionarem bem. Aqui, a ideia é se preparar para alguma emergência, como um notebook, celular ou tablet que está ficando sem bateria, além de adaptadores que funcionem em qualquer tipo de tomada.

 

Adaptador universal

Atualmente, existem adaptadores mundiais bem dinâmicos e que permitem a conexão fácil com qualquer modelo de tomada do mundo. Independente do seu destino, esse pequeno acessório, certamente, vai dar conta de ligar qualquer conector de energia, seja de computador, celular, secador de cabelo, entre outros eletrônicos.

 

Power bank

Deixar a bateria do eletrônico acabar no meio da viagem não dá, né? Assim, um Power Bank poderoso é item obrigatório na nossa lista de acessórios para viagem. Com capacidade para recarregar a maioria dos eletrônicos, incluindo notebooks, esses carregadores portáteis vão te salvar de várias dores de cabeça.

 

Cabo para celular e tablet

Por último, é claro que não poderíamos deixar de fora um bom cabo USB para dispositivos móveis. Mesmo que seja praticamente impossível esquecer esse tipo de acessório, é sempre bom reforçar a necessidade deles em uma viagem, principalmente se for um modelo com entradas para vários dispositivos, o que torna tudo muito mais dinâmico.

 

E aí, quais acessórios para viagem você não pode deixar de levar?

Seja durante o tempo de voo ou depois dele, é sempre importante montar um kit com itens básicos para levar em qualquer viagem, principalmente as internacionais que, normalmente, costumam durar muitas horas dentro do avião. E se contarmos o tempo parado nas escalas entre voos, é aí que a necessidade aumenta ainda mais. 

Você pode reservar os acessórios de viagens necessários na Dufry e retirar ao realizar sua viagem. Portanto, se levar muito tempo até chegar no seu destino, que seja bem acompanhado com nossa lista de recomendações!

Publicado em: 22-07-2020