Conheça os perfumes premiados do mundo

Descubra se a sua fragrância preferida está entre os ganhadores do "Oscar dos perfumes"

Você sabia que existe um prêmio mundial importantíssimo no universo das fragrâncias? O Annual Fragrance Foundation Awards, popularmente conhecido como FiFi Awards, acontece todos os anos, desde 1973, e é considerado o grande "Oscar dos Perfumes".

A premiação conta com uma edição Europeia e uma versão norte-americana. Os premiados listados a seguir receberam o prêmio na França.

Por isso, se você é um admirador do universo das fragrâncias, a seguir poderá conferir os perfumes importados que foram consagrados na edição 2019, além de conhecer um pouco mais sobre a história desse prêmio.

Como funciona o FiFi Awards?

Possibilidade de comprar packs das suas bebidas favoritas

O FiFi Awards é uma premiação criada pela Fragrance Foundation, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1949, composta por mais de 82 das mais importantes corporações do mundo no universo das fragrâncias.

Assim como o Oscar original seleciona e premia atores e filmes vencedores de diferentes categorias, o FiFi Awards também é dividido assim.

Mas além das várias categorias, no "Oscar dos perfumes" há 3 grupos de jurados: Prix du Public, avaliação feita a partir do voto popular, Prix des professionnels, avaliação de profissionais de empresas-membro da Fragrance Foundation e, por último, o Le prix des Experts, que é avaliação de jornalistas e especialistas apoiadores do evento.

Quais os premiados no FiFi Awards 2019?

Isenção do pagamento de IOF

A edição 2019 do Annual Fragrance Foundation Awards aconteceu no dia 13 de Junho de 2019 no coração de Paris. Compareceram ao evento centenas de profissionais e convidados (jornalistas, influencers) da indústria de perfumes – todos ansiosos para descobrir os vencedores.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a premiação, veja a seguir alguns dos perfumes premiados na edição 2019 e saiba um pouco mais sobre cada uma das fragrâncias vencedoras.

Melhor Nova Fragrância Masculina

Começando pela categoria de "Melhor Nova Fragrância Masculina" temos a escolha do público consumidor, que votou pela internet, e a escolha dos profissionais. São elas:

Prix du Public: AQUA KENZO pour HOMME

Lançamento de 2018, o perfume Aqua é aromático e possui notas adocicadas de avelã, âmbar, fava tonka e baunilha. Diferente dos lançamentos anteriores da marca, essa não é uma fragrância tão fresca, mas sim algo mais quente e doce.

Prix des Professionnels: EAU de CITRON NOIR HERMES

A escolha dos profissionais também foi uma fragrância aromática, criação da perfumista Christine Nagel. Com notas de limão tahiti, chá preto, cidra e madeira Guaiac, o perfume Eau de Citron Noir é, segundo os próprios consumidores, uma fragrância que transmite, ao mesmo tempo, frescor, calor e intensidade.

Melhor Nova Fragrância Feminina

Prix du Public: YES I AM, CACHAREL

Lançamento de 2018, o perfume Yes I Am é um oriental floral feminino que conquistou o coração do público não só com a sua campanha de lançamento, ilustrando a rotina da mulher moderna, mas também com o seu aroma adocicado, contendo notas de caramelo, baunilha, alcaçuz e cumarina.

Prix des Professionnels: L'INTERDIT GIVENCHY

Também lançamento de 2018, L'Interdit é um oriental floral feminino com uma pegada elegante e sofisticada, para a mulher que gosta de se sentir poderosa e chique. Algumas de suas notas são patchouli, bergamota, jasmim, baunilha e pêra.

Perfumes de famosos que já foram vencedores desse prêmio

Carga de impostos reduzida

Sabendo quais são os principais vencedores da edição 2019 do FiFi Awards, que tal viajar um pouco pela história da premiação? Conheça alguns famosos que são ou já foram embaixadores de fragrâncias vencedoras:

Natalie Portman – Miss Dior

Além de atriz, produtora e cineasta, Natalie Portman – estrela dos filmes Cisne Negro, Star Wars, Closer, entre outros – é também embaixadora da premiada grife de perfumes Miss Dior.

A fragrância Miss Dior Blooming Bouquet foi vencedora no FiFi Awards 2016, na categoria "Melhor Campanha Publicitária de Perfume Feminino", com um filme protagonizado pela atriz.

Haley Bennett – Chloé

No currículo de Haley Bennett, além do sucesso nos cinemas com os filmes A Garota no Trem, Sete Homens e um Destino, Marley e Eu, há também um excelente histórico em campanhas publicitárias – a atriz é embaixadora da premiada grife de perfumes Chloé.

A fragrância Chloé Eau de Parfum levou o prêmio de 2009 com a categoria "Campanhas em Revista" e agora em 2019 foi vez do lançamento Nomade levar a categoria "Melhor design de embalagem".

Keira Knightley – Coco Chanel

A atriz e modelo britânica, Keira Christina Knightley, além de participar de grandes obras do cinema mundial como Orgulho e Preconceito e O Jogo da Imitação, é embaixadora da premiada Coco Chanel.

O perfume Coco Mademoiselle original, cuja campanha de lançamento já trazia a atriz como garota propaganda, foi vencedor do FiFi Awards em 2002, na principal categoria do prêmio "Melhor fragrância feminina do ano".

E aí, curtiu conhecer os perfumes importados premiados pelo FiFi Awards 2019 França? Agora que você já tem a lista dos vencedores em mãos, a sugestão é escolher um deles para fazer parte da sua prateleira de fragrâncias. Afinal, nada como usar um perfume vencedor do grande "Oscar dos perfumes", não é mesmo?