Multifacetada e pronta para ser feliz. Conheça as mulheres Dufry!

Com elegância e muito talento, a empresa está cheia de profissionais exemplares!

Cada vez mais encontramos mulheres atuando em diversos setores da indústria e comércio. Elas chegaram para ocupar seu espaço no mercado de trabalho com muita sensibilidade! E a Dufry é um exemplo de empresa com diversas mulheres inspiradoras. Vamos conhecer algumas delas?

Mulheres da Dufry: um time poderoso!

Há 14 anos que Neli Gandra é uma das colaboradoras da empresa. Com todo esse tempo de bagagem na casa, e passando por diversos cargos, (atual: Diretora Comercial Brasil e Bolívia) ela acredita que a organização dá as mesmas oportunidades aos homens e às mulheres e vê na diretora comercial Vivianne Nunes sua referência de profissional.

Sua jornada na empresa a ajudou a ampliar conhecimentos, assim como suas viagens, que ela diz ser uma oportunidade de vivenciar novas experiências que são positivas para o desenvolvimento pessoal ou profissional. Cita como exemplo, a Cidade do México, um lugar que visitou 3 vezes mas sempre fica a vontade de voltar: “cada nova visita traz uma vivência diferente”.

Neli sonha em visitar o Japão, se possível no mês de abril, pois é época da florada das cerejeiras, evento que gostaria de vivenciar em sua plenitude. De preferência brindando a vida com um whisky Johnnie Walker e usando o Les Exclusifs De Chanel, perfume disponível na Dufry e que ela gostaria de experimentar!

A força que vem também dos novos talentos

Ana Cariolando é estagiária do setor financeiro do Marketing, mas já tem uma história cheia de garra! Atuou no Projeto CTA (Programa de treinamento que, por meio da educação e inclusão, ajuda jovens da Ilha do Governador no que tange à profissionalização) e, após a formatura, foi a primeira selecionada para participar do processo seletivo na área Administrativa, no qual foi escolhida como jovem aprendiz e ficou por 7 meses, até que surgiu a oportunidade para estagiar no time que está atualmente.

Mesmo sem ainda ter feito uma grande viagem, Ana sabe que colocar o pé na estrada é viver experiências únicas e sair um pouco do cotidiano. Tanto que tem muita vontade de conhecer a Tailândia, e se imagina nas incríveis praias do país (provavelmente, usando seu Apple Watch, artigo que tem muita vontade de adquirir!).

A jovem tem consciência do papel das mulheres no mercado de trabalho como um todo, e não só na Dufry: “A mulher tem uma atenção especial nos detalhes”. Para enfrentar o dia a dia, Ana gosta de se deliciar com um Toblerone Gold, seu produto favorito das lojas Dufry, e se sente inspirada pela sua gestora e também pela escritora Kupi Kaur.

Mulheres com muita história para contar

Debora Bendito é mais uma colaboradora com uma trajetória de sucesso na empresa! Começou como estagiária, depois foi Analista de Negócios do Global Contact Center e Serviços de Reserva por 10 anos e chegou à área de BI, que agora chama-se Análise Comercial. No total, são 13 anos de dedicação à empresa.

A coordenadora ama viajar e acredita que viagens são o maior privilégio que o dinheiro pode trazer às pessoas: “sou completamente encantada por lugares novos, cultura e culinária diferentes”. Conhece muito do Brasil e o considera incrivelmente interessante. Porém, ainda falta conhecer a Floresta Amazônica e Santarém, no Pará. O interesse no destino vem do fato de ser o lugar onde habitam a maior quantidade de etnias diferentes.

Debora sente orgulho de várias profissionais na empresa; “recentemente, mulheres incríveis e extremamente competentes assumiram diretorias como a Vivi que agora é diretora comercial da divisão e a Neli que assumiu a diretoria comercial do Brasil. Com certeza elas são duas profissionais referência para todos e em todos os sentidos”.

A mulher referência na sua vida é sua mãe, que a ensinou a nunca desistir de lutar pelos sonhos, mas sem jamais esquecer os valores que foram ensinados. Falando em família, Debora diz que adora presentear seus amigos e familiares com os kits para presente da Dufry. Também comenta que gostaria de experimentar alguns rótulos de gins como o Hendrick's e os exclusivos.

Talentos que ultrapassam as fronteiras

Thais Oliveira está na Dufry há 5 anos, atualmente como Head de Marketing para América Latina e Caribe. Sua história na empresa começou com o cargo de Gerente de Marketing Sr e depois foi promovida a Gerente Geral. Ano passado, recebeu o convite para assumir a área de Marketing da Divisão 4, baseada em Miami, nos Estados Unidos.

Com essa vida fora do país, toda vez que passa pelas lojas Duty Free leva um Freixenet, seu produto favorito! Na próxima viagem, pretende experimentar alguns cosméticos bacanas. Aliás, não esconde sua paixão por viagens: “quem viaja tem mais histórias para contar, faz novos amigos e constrói memórias para toda a vida!”. China foi o destino mais marcante, por ser um misto de história com modernidade, e ainda quer conhecer a Tailândia, pois ama praia, natureza e, claro, a comida tailandesa!

Thais crê que há várias inspirações na casa, como Vivianne Nunes (Diretora Comercial) e Fernanda Oliveira (Gerente Geral de Marketing), que ela diz unir coração e competência com propriedade. Espelha-se em sua avó materna, seu maior exemplo de que é possível conciliar vida pessoal e profissional, sempre atenta ao próximo e com foco em um objetivo comum.

Cada dia, um novo aprendizado

A coordenadora de vendas no Aeroporto de Guarulhos, Michelle Silva, trabalha na empresa há 14 anos. Foi aprovada no processo seletivo para o time de vendas após 2 anos como promotora terceirizada e entrou no universo da perfumaria, na qual ganhou muito conhecimento, viveu experiências memoráveis e conheceu seu produto favorito na Dufry, o One essential Dior!

Michelle diz que continua aprendendo a cada dia até hoje. Outra maneira de aprender muito é viajando, hobby que ela considera muito importante: “além da diversão, conhecer outras culturas e interagir com pessoas fora do convívio, agrega para a vida”. Menciona Paris e o Deserto de Nazca como dois destinos inesquecíveis, mas não vê a hora de conhecer o Egito, para conhecer a cultura e viver a história que aprendeu no colégio.

Ela acredita que muitas mulheres na empresa a inspiram, pois enxerga potencial e qualidade em várias. Também acha que elas devem ser respeitadas pela sua grandeza e força de trabalho, assim como qualquer outro funcionário e espera que nunca se perca a igualdade entre o homem e a mulher.

Gostou das histórias? Todas essas mulheres são exemplos de vida, misturando sua delicadeza com a garra, e sua razão com sensibilidade!