Drinks de Verão

Vodka, gin, tequila, aprenda a fazer bebidinhas incríveis com tudo isso e muito mais

Em pleno verão, não tem nada melhor do que poder aproveitar os dias de sol e as noites mais quentes curtindo com os amigos ou em família nossas bebidas favoritas, não é? O legal é que dá para aproveitar e ainda colocar a criatividade em prática, testando novos drinks.

Separamos alguns exemplos de drinks que você pode fazer com cada uma das bebidas a seguir. Confira:

Gin

O Gin é a cara do verão por ser super versátil. De aroma seco, sutil e refinado, a bebida é feita à base de zimbro, um grão europeu, e combina com diversas frutas e sementes.

Se quiser, também dá para pingar algumas gotas de limão para deixar a bebida com um gostinho a mais. Os outros drinks que você fizer com Gin serão variações disso, só mudando a fruta. Exemplo de variações que ficam uma delícia: Licor, Romã, pimenta… depende do seu gosto.

Você pode usar, no lugar do limão, por exemplo, pitaya, romã, amora, morango e gengibre, pepino, tangerina e praticamente tudo o que você puder imaginar e quiser misturar.

Receita Gin Tônica

Você vai preparar um drink maravilhoso. Coloque uma rodela de limão-siciliano no fundo de um copo tipo long drink. Encha o copo de gelo, pode colocar até a borda. Em seguida, encha metade do copo com Tanqueray. Complete com água tônica.

Além disso, você pode colocar extrato de romã, fica uma delícia. Mas, lembre-se, o drink não é uma regra. Há estabelecimentos que servem a bebida até com capim cidreira. O que ficar mais refrescante e gostoso para você, tá valendo.

Vodka

A Vodka é um dos destilados mais populares do mundo e tem origem na Europa Oriental. Dá para fazer drinks de todas as formas, já que a bebida é incolor e possui sabores bem neutros. Um dos primeiros drinks que pensamos quando o assunto é verão, é o Bloody Mary.

Bem exótico, ele é feito a partir do suco de tomate com molho inglês, pimenta, aipo e vodka. Dá para fazer ainda inúmeras versões de drinks com todas as frutas possíveis, são as famosas caipiroskas.

Outra opção que também é a cara do verão é o drink Sex On The Beach. Você pode ainda usar e abusar das vodkas com sabores, como baunilha, framboesa, pêssego e até tomá-las puras, com gelo.

Prepare um delicioso “Sex On The Beach”

Você vai precisar de 1 dose de vodka Ciroc; ½ dose de licor de pêssego, 1 dose de suco de laranja, ½ dose de suco de cranberry e gelo (moído de preferência).

Coloque todos os ingredientes em um copo tipo Long Drink, mexa e deleite-se com um drink refrescante. Se você quiser decorar o drink, pode colocar uma rodela de laranja na borda.

Vai viajar

Tequila

A Tequila é uma bebida destilada feita a partir do agave-azul, uma planta natural do México. Quem nunca se rendeu a um shot de tequila na balada que atire a primeira pedra! Mas, saiba que esse não é o único jeito de consumir essa bebida.

Para quem está em busca de formas mais suaves da tequila, pode se render aos drinks. A margarita, por exemplo, é um dos mais comuns feitos com ela: é só misturar tequila, suco de laranja, limão e cointreau. Ah, nesse calor, não vai esquecer de um gelinho!

Ah, se quiser ousar, prepare ainda “caipirinhas”, e no lugar da cachaça, coloque tequila. Pode ser uma opção para combinar sua bebida favorita com as frutas que desejar.

Tequila Sunrise, uma receita refrescante

Essa receita é simples, rápida e deliciosa. Você vai precisar de um copo long drink. Vamos lá! 01 dose de Jose Cuervo, 3 doses de suco de laranja e xarope de groselha para decorar. Como fazer?
Misture bem o suco de laranja e a tequila no copo já com gelo. Por fim, complete o copo com xarope de groselha.

Rum

Bebida Caribenha, o Rum não poderia ficar de fora de uma lista de drinks próprios para o verão, principalmente porque ele é o coração do Mojito, preparado com rum, água com gás e hortelã.

Outro drink bem famoso que leva rum no seu preparo é o Daiquiri. E sabia que é bem fácil de fazer? Coloque pedras de gelo na coqueteleira. Esprema o limão, adicione o rum, açúcar e depois é só servir numa taça.

Quer dar uma inovada? Tente uma mistura de sabores com vodka, triple sec, gin, rum, limão e Coca-Cola. Ganhe um sabor bem suave, apesar da mistura grande de bebidas. Mas, não esqueça de revisitar os clássicos, uma boa Cuba Libre, por exemplo, é feita com Rum.

Em um copo longo, de preferência, coloque pedras de gelo, acrescente o rum, o refrigerante de cola e o limão. Para ficar ainda melhor, dá para servir com rodelas de limão no copo.

Prepare uma deliciosa Piña Colada

Você vai precisar de uma coqueteleira, tudo bem? Nela, bata gelo com 50 ml de Rum Santa Teresa aromatizado, 25 ml de suco de limão, 15 ml de xarope de açúcar demerara, 1 lance de bitter allspice Dram e 1 pequena dose de absinto. Bata tudo na coqueteleira. Coe em um copo longo com cubos de gelo e finalize colocando gelo triturado por cima. Para ficar mais bonito ainda, você pode decorar com hortelã.

Whisky

Já dizia Vinicius de Moraes, o Whisky é o melhor amigo do homem, o cachorro engarrafado. De origem escocesa, ele geralmente é consumido na sua versão pura, como chamam de cowboy. Mas, no verão, dá para incrementar seu drink com uma bela dose dele!

O Whisky sour é um dos mais famosos feitos com o destilado. Passe limão e açúcar na borda de um copo e reserve. Misture na coqueteleira o whisky, gelo, limão e açúcar. Pronto, é só servir bem geladinho!

O Manhattan é outro drink bem clássico que você pode fazer com a bebida. É a combinação perfeita de whisky com vermute tinto, gelo, cereja ou raspas de laranja. A depender das notas do Whisky, mais frutado ou mais defumado, você pode misturar com o que quiser.

Uma mistura que pode ser a cara do verão é a de whisky, suco de limão, suco de caju, gelo e refrigerante de limão. Huuummm, você não vai se arrepender de provar esse drink nos dias mais quentes do verão brasileiro. Aproveite!

Whisky Sour, prepare um delicioso

Para preparar você vai precisar de 1 dose de Whisky Maker's Mark , 2/,3 de suco de limão, 1 colher de chá de açúcar e gelo picado a gosto. Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira. Coloque a mistura no copo tradicional de whisky e finalize com as raspas de gelo.

Aperol

Conhecido como o drink do momento o Aperol é uma bebida italiana que caiu no gosto dos jovens de todo o mundo.

Refrescante, bonito e acima de tudo moderno. Um drink delicioso que combina com uma tarde de sábado, ou um churrasco no domingo na beira da piscina.

Receita para um delicioso Aperol Spritz

O drink é bem fácil de preparar e você vai precisar de 150 ml de prosecco, 100 ml de Aperol, 50 ml de água tônica, gelo e 1 rodela de laranja.

Coloque os ingredientes em uma taça ou copo long drink. Feito isso misture, coloque o gelo, decore com a rodela de laranja e deleite-se.

Summer Drinks

Licor Triple Sec

O Triple Sec é um estilo de licor de laranja de origem francesa, geralmente baseado em destilado neutro produzido a partir de açúcar de beterraba. Inclusive, um dos drinks mais famosos é feito com esse tipo de licor: o cosmopolitan.

Receita para um belo Cosmopolitan

Para preparar um Cosmopolitan delicioso você vai precisar de uma dose de Vodka Absolut, 50 ml de suco de Cranberry, 1 dose de Licor Cointreau, gelo e suco de 1 limão.
Em um copo de sua preferência, misture todos os ingredientes, adicione gelo e sirva-se à vontade.

Você também pode fazer a sua versão de clericot com Cointreau, que é um tipo de Triple Sec. Descasque as frutas da sua preferência e pique-as. Coloque numa jarra com gelo e adicione o conhaque, o cointreau, a água com gás, o vinho e finalize com açúcar.

Lícor de Amarula

Normalmente a Amarula é uma bebida bastante utilizada em sobremesas. Isso é o comum. Mas, saiba também que a bebida é ótima base para drinks deliciosos.

Receita de Maula Chamomile Chai.

Você vai precisar de 40 ml de gin ou Rum, 60 ml de chá de Camomila, 10 ml de xarope de açúcar, 40 ml de licor de amarula e raspas de limão. Em um copo coloque o Gin, chá de camomila e o xarope de açúcar. Mexa bem e acrescente o gelo. Finalize seu drink com o licor de amarula mexendo novamente.

Negroni

O Negroni é um tipo de drink que agrada a pessoas com personalidade forte e marcante. Para preparar você vai precisar de 1 dose de Campari, 1 dose de Gin, 1 dose de Vermute doce, 1 rodela de laranja e gelo. Misture todos os ingredientes, adicione o gelo e experimente seu drink.

Contudo, graças à sua popularidade existem marcas que engarrafam o Negroni e já o vendem pronto.

Você pode reservar o seu negroni e todas as outras bebidas aqui mesmo no Duty Free, aproventando as promoções e garantindo os melhor em sua próxima viagem. Assim fica mais fácil de experimentar os drinks mais famosos e exóticos do mundo, com a proaticidade de encontrar todos os ingredientes de uma só vez.

E aí, curtiu nossa lista de drinks de verão que você pode fazer com todos esses tipos de bebidas? Não esqueça de avaliar no site as bebidas que vocês mais gostam e não esqueça de compartilhar sua visita à nossa loja nas redes sociais utilizando a hashtag #EuAmoDutyFree!