Dicas de maquiagem

Como descobrir o tom de pele e qual maquiagem usar

Descubra seu tom de pele e nunca mais erre na maquiagem

Sua atriz predileta aparece usando uma maquiagem incrível no tapete vermelho, na hora você pensa “assim que eu receber o convite para uma festa vou fazer igualzinho para arrasar”. Pronto, o convite da festa chega, a make é copiada mas o efeito fica muito distante do esperado.

Qual a razão disso acontecer? O tom da pele. Talvez a pele da atriz fosse mais clara, ou escura que a sua, o que irá então apresentar dois resultados diferentes e jamais iguais, independente de todas as técnicas e cores terem sido copiadas a risca.

Para isso não acontecer novamente, é importante que você tenha certeza sobre qual é o seu tom de pele e qual a maquiagem mais adequada para ela. E é super simples descobrir isso.

Como descobrir o tom da sua pele

O subtom da pele é diferente da cor ou do tom da pele. É nele que você tem que mirar na hora de escolher a make mais adequada para o seu rosto. Há três tipos de subtons: Frio, quente e neutro. Para descobrir qual é esta tonalidade, indicamos um teste fácil e eficaz:

Para este teste sua pele do rosto deve estar bem limpa. Coloque a sua camiseta mais branca e então se olhe no espelho. É importante que isso seja feito diante da luz natural, pois qualquer outro tipo de luz pode influenciar a sua percepção sobre o seu real tom de pele.

Agora observe se sua pele puxa para o amarelo-avermelhado ou para o azul-rosado.

Se a sua pele refletir um tom mais amarelo-avermelhado você pode usar cores quentes. Se a sua pele refletir um tom mais azulado tons frios vão te deixar ainda mais linda. Basicamente é assim: O que determina o tom da pele não é a cor que ela possui, mas sim o tom que ela reflete.

Qual é a cor que reflete a sua pele?

Para saber se uma cor dá certo ou não basta seguir o princípio de analisar se ela ilumina o seu rosto. As cores refletem luz e sua maquiagem tem que dar a ideia de leveza e saudabilidade, acima de tudo.

Feito isso, resolva em qual cor sua pele se encaixa. Se é clara, média, morena ou escura. Importante ressaltar que nem sempre duas pessoas de mesma cor terão o mesmo tom de pele. O que determina o tom é a genética e também a origem racial.

É possível que você não se encaixe apenas em uma categoria, assim como grande parte das pessoas. Quando for descoberta a qual categoria sua pele mais se aproxima, será possível entender quais as cores que funcionam melhor pro seu tom de pele.

Agora chegou a hora de escolher as melhores maquiagens

Depois de descoberto o tom da pele, o próximo passo é a escolha da base que corresponda perfeitamente a cor da sua pele. Por conta do clima, talvez seja necessário realizar a troca da cor da base nas estações do verão e inverno.

Na hora de aplicar a base facial, coloque um pouco do produto entre a parte localizada abaixo da bochecha e acima da mandíbula. Se o seu tom de pele for frio, opte por bases de cores frias com tons de azul ou rosa. Mas se sua pele tiver o tom quente, opte por bases de tom amarelo.

Caso a sua pele seja mais escura, tenha certeza de que a base escolhida não vai fazer você aparentar palidez. Se isso acontecer, tente um produto com uma cor diferente ou então que tenha a cor amarelada.

Blush, como escolher o seu

Agora é a hora do blush, que será utilizado para destacar as bochechas mas de uma maneira sutil. Portanto, opte por uma cor que já seja parecida com a sua.

Peles mais escuras combinam com blushes em tons de ameixa, bronze, vermelho opaco ou laranja escuro. Peles morenas, blushes na cor marrom ou cobre são os indicados. Tom de pele médio, harmoniza com cores como damasco, pêssego ou coral. Já as peles claras com tons de azul, recomenda-se blushes pink ou rosa, e no caso da pele ser clara, mas com tom quente, escolha o bege ou castanho.

Maquiagem para os olhos

Para os olhos, peles em tons quentes pedem sombras douradas, verde, marrom ou pink. E para peles do tipo frio, as escolhas passam pelas cores azul, cinza, prateado, pink ou ameixa. Pessoas com peles e olhos escuros, devem optar por maquiagem para os olhos com cores claras e vivas. Quem tem os olhos claros pode apostar em sombras de cores escuras. Uma outra dica é que olhos claros ganham evidência com um delineado duplo e máscara de cílios preta com extra volume também dão aquele toque especial.

Maquiagem para os lábios

E nos lábios, o famoso vermelho forte, marrom e cores mais leves, como o champanhe destacam mais a beleza de peles com tons quentes. Roxo, rosa ou gloss rosa combinam com peles escuras. Marrons quentes, beges, vermelhos e rosas realçam os traços das mulheres com pele morena.
E quando a pele for clara mas de tons quentes, os lábios ganham destaque quando coloridos com rosa e vermelhos fortes, para tons frios, roxo ou rosa claro. Escolha entre batom líquido, matte, ou o que você mais goste e arrase em sua make!

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de renovar todo o seu conjunto de maquiagem quando passar pelo Duty Free Dufry. Reservando seus produtos é possível garantir sua disponibilidade e promoções exclusivas, além de economizar seu tempo ao passar pela nossa loja.

Depois de experimentar os produtos não esqueça de avaliar as que mais gostou no site e lembre-se de compartilhar sua visita à nossa loja nas redes sociais utilizando a hashtag #EuAmoDutyFree!