Casamento

Casamento

Preparando-se para o casamento: pormenores que fazem a diferença

Está quase tudo pronto para o grande dia. Então, é a hora de pensar nos pequenos detalhes que farão toda a diferença!

Provavelmente, você já deve ter visto inúmeras listas falando da preparação do casamento e sugerindo o passo a passo para não esquecer dos detalhes mais importantes desse momento mais que especial, como quando definir a data e o local, como escolher os padrinhos e convidados, onde encontrar referências para o vestido, etc.

Porém, alguns pormenores podem passar despercebidos e só de última hora que serão recordados. Trouxemos aqui algumas sugestões para que esse grande momento seja ainda mais especial e só traga alegrias ao casal. São pequenas dicas para agregar ao grande planejamento e garantir que tudo saia impecável. Vamos lá?

Definindo as bebidas e os drinks

Tudo bem. Você já deve ter contratado uma empresa para fazer todos os trâmites do evento, incluindo a parte do buffet e do bar, certo? Mas é claro que nada impede de você fazer algumas sugestões relacionadas, como quais drinks o casal mais gosta e gostaria de ter no dia da festa.

O evento é de vocês! Sugiram o local para comprar as bebidas, se for o caso de querer algum tipo de drink feito de algum licor especial ou o whisky favorito, indiquem as marcas de champanhe e espumantes que vocês mais gostam para brindar com os amigos e familiares. Como Casamento é uma festa para muitos convidados, há também a possibilidade de adquirir packs de bebidas, com preços especiais, isso garante que não falte bebidas durante a festa.

Afinal de contas, quando a festa acabar, provavelmente a última coisa que vocês vão querer ouvir é que “a festa estava muito legal, pena que a bebida não estava tão boa”, não é mesmo?

Dica Duty Free

Se você tiver uma viagem internacional marcada antes do grande dia, pode aproveitar para comprar packs de Bebidas no DutyFree e garantir que no dia da festa, não faltem bebidas aos convidados.

Escolha seu melhor perfume para deixar marcas

O vestido e o penteado estarão arrasadores, o terno e gravata estão impecáveis, mas ainda falta uma última escolha antes de desfilar até o altar: qual perfume usar nessa data que será inesquecível?

Os perfumes estão sempre ligados à nossa personalidade: existem fragrâncias mais românticas, outras mais sensuais e marcantes, e outras de estilo irreverente. A definição de qual escolher no dia deve estar atrelada a isso.

Ah! Se possível, não opte pela sua marca usual, pense em algo especial e diferente para esse momento. E lembre-se que os cheiros nos remetem a lembranças por conta da memória olfativa. Ou seja, cada vez que você usar aquela essência novamente, recordará do seu dia mais feliz da vida!

Dica Duty Free

Como a fragrância de um perfume transforma momentos em lembranças inesquecíveis, você pode escolher, no DutyFree, um perfume que seja adequado à sua personalidade e também represente tudo o que você espera para o dia do casamento.

No dia C: balas e chocolates para acalmar os nervos!

Por mais planejado que seja, o dia do casamento sempre vai dar aquele frio na barriga e a ansiedade estará mais aflorada do que nunca! Para evitar muito estresse, os padrinhos e madrinhas por perto ajudam a entreter, contando histórias, rindo, ouvindo músicas, enfim.

Mas uma boa dica também é levar alguns doces, como chocolates e balas, para o local onde vai se vestir e se maquiar. Temos certeza que você ficou meses e meses de dieta e preparando-se para que o vestido fique nada menos que perfeito, mas um docinho para acalmar o coração não faz mal a ninguém, vai!

Dica Duty Free

No Duty Free, não tem estresse de casamento que não vá embora rapidinho com a quantidade de comestíveis. Certamente, você e seus convidados farão a festa com doces, chocolates e balas exclusivas.

Já escolheu a lingerie da noite de núpcias?

Escolher a lingerie ideal para a noite de núpcias não é uma tarefa muito fácil, até porque depois de tanta correria, expectativa alta e preparações, é um momento para comemorar a união dos pombinhos e para ficar na memória do casal.

Muitas pessoas sugerem a cor branca como a melhor para as peças dessa noite, para manter o padrão do dia da noiva, que normalmente estará toda de branco, mas não existe uma regra. Mantenha sua personalidade sempre ativa e opte pela cor que mais te representa ou que você mais se sinta bem.

Quanto aos modelos, também vale a mesma regra de.... Não há regras! Body, camisola, corset... Vá de acordo com sua intuição.

Dica Duty Free

A dica é se sentir sempre linda, mas não abrir mão do conforto que o momento oferece. Afinal de contas, é a noite de núpcias!

Arrumando a mala da lua de mel

Outro item extremamente importante é a organização da bagagem para a viagem de lua de mel. Alguns acessórios, como óculos de sol e relógios, quase sempre são lembrados apenas na hora de usá-los, causando frustração quando não estão na mala! Além daqueles apetrechos essenciais para o avião, como o travesseiro para o pescoço, o tapa-olhos e mantinha.

Importante já deixar tudo arrumado com antecedência, entendendo as condições climáticas do local a ser visitado e as atrações preferidas. Madrinhas e padrinhos mais uma vez serão ótimos aliados nessa organização, mas se você quiser arrumar por conta própria, pode até ser uma oportunidade de esquecer da tensão pré-casamento.

Faça tudo com calma, comece aos poucos, para ter certeza de que nada será esquecido. E não esqueça da papelada para o voo, como passaporte, vistos e vacinas. Assim que for definido o local, já certifique-se de pesquisar quais pré-requisitos são necessários para entrar ao país.

Dica Duty Free

A vida a dois acabou de começar. Então, fiquem tranquilos e divirtam-se de verdade. Tudo vai ser perfeito e do jeito que vocês sonharam! Agora é a hora de curtir uma viagem inesquecível.

Casamentos fora do Brasil, uma tendência

Cada vez mais, noivos brasileiros demonstram desejo de casar em outros países. Locais como: Barcelona, Toscana, Lisboa, Paris, Londres, Indonésia, Las Vegas, Chile, Grécia, Cancun, entre outros acabam sendo os locais preferidos dos pombinhos brasileiros.

Como casamento já é corrido, no exterior ele tende a ser mais ainda. Os preparativos, a festa, o grande dia… tudo tem mais ansiedade e a surpresa de um lugar diferente, que não seu país de origem. Pensando nisso, lembre seus convidados de fazerem as reservas dos seus presentes.

Dica Duty Free

Casar fora do país é inesquecível. Mas, não esqueça de montar a sua lista de casamento com presentes que possam ser simples de movimentar, principalmente por conta da logística.