Festival de Música

Festival de música

5 bebidas favoritas pelos músicos

Receitas deliciosas para preparar no esquenta para o festival

Quem aí concorda que bebida e música boa formam uma combinação que dá jogo? Aproveitando o clima dos festivais de música pelo mundo, vamos unir as duas coisas e falar de bebidas que fazem parte do universo da música.

Conheça a seguir algumas das bebidas importadas preferidas ou que de alguma forma fazem parte da vida de grandes estrelas da música, incluindo coquetéis criados em homenagem a bandas famosas, como o Iron Maiden.

1. Jon Bon Jovi: Vodka

Vodka

Jon Bon Jovi é vocalista de uma das bandas de rock n' roll internacional mais clássicas ainda em atividade, o Bon Jovi. Formada em 1983, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o grupo é responsável por sucessos como It's My Life (2000), Livin' On a Prayer (1986) e Always (1995) – música que fez sucesso por ser trilha sonora do filme Sangue de Romeo.

Mas o assunto aqui não é só música. Entre um acorde e outro, Jon Bon Jovi não abre mão de degustar uma boa vodka. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o coquetel preferido do músico chama-se Muff Dive, uma mistura de vodka, licor de pêssego e groselha que ele mesmo inventou.

Prepare o coquetel Muff Dive em casa

Para fazer a sua versão do coquetel e sentir-se um verdadeiro astro do rock, adicione na coqueteleira: 50 ml de vodka, 50 ml de licor de pêssego e gelo. Agite bem e despeje no copo em que irá servir. Finalize com 1 colher (sopa) de groselha.

2. Drake: Tequila

Tequila

Aubrey Drake Graham, mais conhecido como Drake, é um rapper canadense que faz o maior sucesso no mundo todo.

Autor de músicas God's Plan, In My Feelings, Hotline Bling e One Dance, Drake é famoso também por fazer preciosas parcerias com artistas incríveis: Rihanna, Nicki Minaj, Lil' Wayne, Eminem e até Kanye West.

Voltando para o assunto do artigo, durante uma entrevista, Drake revelou que uma de suas bebidas importadas preferidas é a Margarita de Morango, famoso drink a base de tequila. Já provou essa delícia? Se a resposta for não, separamos uma receitinha para você a seguir.

Uma refrescante Margarita de Morango para os dias quentes

Para preparar uma fabulosa Margarita de Morango em casa, tenha em mãos 500g de morangos frescos, ½ xícara de açúcar, suco de 5 a 6 limões, ½ de xícara de Cointreau e de 1 a 1 ½ xícara da tequila.

Bata os morangos, o açúcar e o suco de limão no liquidificador até que tudo fique homogêneo. Em seguida, acrescente a tequila e o licor de laranja (Cointreau) e bata mais um pouco. Antes de servir, passe limão na borda da taça e finalize com sal (ou açúcar).

3. Ellie Goulding: Gin

Gin

Ellie Goulding, famosa pelo sucesso "Love me like you do", trilha sonora do filme 50 Tons de Cinza, também estará presente em um dos festivais no Brasil esse ano.

E uma interessante curiosidade sobre a cantora é que ela não sobe no palco sem antes beber alguma coisa que a ajude a ficar mais "corajosa". Isso porque Ellie se considera muito tímida para encarar o palco 100% sóbria. Na sua gama de preferências está o gin tônica.

Modo de preparo de um gin tônica refrescante

Preparar gin tônica é muito simples. Coloque no copo uma ou duas fatias de limão siciliano, em seguida acrescente gelo, 50 ml de gin e complete com água tônica.

4. Iron Maiden: Whisky

Whisky

Apesar do amor que o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, sente por cerveja, fãs brasileiros traduziram a sua paixão por coquetéis e rock n' roll em um menu completo de drinks inspirados nas músicas do grupo.

O menu completo, carinhosamente batizado de Alcohol Maiden, está disponível em uma matéria publicada no site Whiplash. Mas nós selecionamos aqui um dos drinks a base de whisky, chamado de Gold of the Navigator – nome inspirado na música Ghost of the Navigator.

Faça sua própria versão de Gold of the Navigator

Preencha o copo em que o coquetel será servido com gelo e acrescente 25 ml de whisky, 75 ml de água de coco e decore com uma borda de sal e uma lasca de coco.

5. Anitta: Rum

Rum

Uma das maiores artistas brasileiras da atualidade, Anitta tem conquistado cada vez mais espaço no cenário internacional. Em seu clipe mais recente, "Make It Hot", gravado na Costa Rica, a cantora fez um feat com trio Major Lazer em mais um sucesso dançante que tem tudo para grudar na cabeça.

E como o assunto são bebidas importadas dos famosos, é preciso destacar que uma das estrelas do clipe foi o mojito – famoso coquetel refrescante de limão e hortelã. No clipe da cantora, a bebida leva rum da marca Bacardi, e a garrafa também aparece em diferentes cenas no decorrer do vídeo.

Quer fazer mojito em casa? A receita e passo a passo estão listados a seguir.

Uma receita deliciosa de Mojito

Coloque o suco de 1 limão, 1 ramo de hortelã e gelo picado no copo em que o coquetel será servido, macere bem para que o gosto da hortelã fique acentuado – esse é o segredo de um bom mojito. Acrescente 1 dose (50 ml) de rum, de preferência Bacardi, e finalize com água gaseificada.

Bebidas inspiradas em grandes nomes da música

Drinks

Aproveitando que o clima é de bebida e música boa, você sabia que existem marcas de bebida que possuem edições especiais inspiradas em músicos? Veja uma delas a seguir:

Jack Daniels Sinatra

Uma edição especial do whisky Jack Daniels que homenageia o grande músico Frank Sinatra.

Gostou de saber um pouco mais sobre os coquetéis que, de alguma forma, fazem parte da vida e das músicas dos artistas? Lembre-se de separar um tempinho para adquirir as bebidas importadas listadas aqui e prepare as receitas no esquenta para o festival!